top of page

O que é ENATESPO?

É um Encontro que reúne pessoas interessadas na Saúde Bucal Coletiva (SBC) brasileira para debater, trocar experiências e, principalmente elaborar uma agenda de defesa da Saúde Bucal no SUS e em defesa do próprio SUS. É um espaço importante de encontro e fortalecimento que não deve ser negligenciado diante da situação de desmonte e perda de direitos que nosso país enfrenta atualmente.

HISTÓRICO

O ENATESPO era realizado anualmente desde 1984. Foi durante o ENATESPO de 1998 no Ceará, que a ABRASBUCO foi fundada. Desde então, houve várias edições anuais, porém dificuldades políticas e financeiras têm impedido e comprometido a realização anual e até mesmo a continuidade do Encontro.

 

​

A ABRASBUCO reconhece a importância desse espaço como um lugar privilegiado de discussão,  fortalecimento da SBC e exercicio da cidadania. Por essa razão, lança essa campanha para arrecadação de fundos, visando à realização do 23º ENATESPO e 14º Congresso Brasileiro de Saúde Bucal Coletiva.

​

A ABRASBUCO é a instituição organizadora em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, Faculdade de Odontologia de Piracicaba da UNICAMP, Faculdade de Odontologia da USP, Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas, CROSP e outras entidades que desejarem apoiar o evento.

​

Venha fazer parte da construção coletiva do 23° ENATESPO, do 14° CBSBC e da ABRASBUCO na defesa do Sistema Único de Saúde universal, equânime e integral sob a égide do interesse público.

​

​

​

​

​

​

bottom of page